Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Azul volta a realizar voos entre Cuiabá e Sinop no mês de maio

A Azul Linhas Aéreas volta a realizar dois voos diários entre Cuiabá e Sinop a partir do mês de maio. Os horários serão às 12h saindo da capital e às 13h45, saindo de Sinop. A viagem tem duração de cerca de uma hora. Os voos só não acontecem aos sábados e domingos.

De acordo com informações da assessoria da Azul, a retomada acontece também em outras oito cidades: Navegantes e Chapecó (SC), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). As atividades serão retomadas no dia 11 de maio.

O voo entre Cuiabá e Sinop será realizado com os jatos Embraer E1, com capacidade para até 118 clientes. “A inclusão conectará a cidade com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde”, afirma a empresa.

“Continuamos operando nossa malha essencial em diversas localidades, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o País. Seremos os primeiros a retomar a operação em Sinop e queremos continuar garantindo a nossos Clientes a conectividade, uma marca da Azul, que possibilita o transporte de cargas e o trânsito de pessoas que necessitem viajar pelos mais diversos e importantes motivos”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a empresa garante que realiza a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo, e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul. Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Texto: Isabela Mercuri/Olhar Direto

Sair da versão mobile