O índice Dow Jones fechou em alta de 2,39%, a 23.949,76 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 3,06%, a 2.846,06 pontos. Já o Nasdaq subiu 3,95%, a 8.515,74 pontos.
Como na segunda-feira, tecnologia continuou em destaque, com Apple saltando 5,05% e Amazon subindo 5,28%.
As discussões sobre o fim gradual da quarentena imposta pelo coronavírus avançam em Washington. Na segunda, o presidente americano, Donald Trump, anunciou a criação de um Conselho de Reabertura dos EUA e garantiu que a retomada pode acontecer “antes do previsto”.
Em entrevista à Fox Bussiness, o Diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, revelou que Trump pode fazer “vários anúncios importantes” sobre a questão em breve.
Segundo a Capital Economics, à medida que mais sinais sobre melhora na pandemia forem surgindo, ativos de risco, como ações, continuarão o movimento de recuperação. “Embora não esperamos que esses ativos vão recuperar tudo o que perderam desde o início da epidemia, nossa visão é de que a tendência de retomada que temos visto ganhara força”, avalia a consultoria, em relatório enviado a clientes.
Entre os bancos, o papel do JPMorgan caiu 2,74% e o do Wells Fargo recuou 3,98%, após as instituições divulgarem balanço com lucro líquido referente ao primeiro trimestre abaixo do esperado pelo mercado. Na contramão, a ação da Johnson & Johnson, que também apresentou resultados dos três primeiros meses, avançou 4,44%, impulsionada pelo fato de que a gigante americana superou as expectativas para o lucro líquido.
O setor de aviação teve um pregão positivo, em meio às perspectivas de um pacote do governo americano para a ajudar as companhias aéreas. A ação da Delta e da American Airlines subiram 5,72% e 3,33% na Bolsa de Nova York, enquanto a da United avançou 6,88% na Nasdaq. Por outro lado, Boeing caiu 4,30%, com a informação de que o número de encomendas despencou por conta da crise.