Idoso é desenterrado para o velório, após teste de coronavírus dar negativo

0
96

Na quarta-feira (01), um caso curioso aconteceu no município de Juruti, no Pará, o corpo de um advogado de 60 anos, foi desenterrado por seus familiares. Isso porque, o homem havia sido enterrado, pela primeira vez, com suspeita de estar contaminado com o novo coronavírus, mas, logo após seu sepultamento, o exame para a doença foi divulgado e apontou negativo.

Pelo procedimento padrão, quando uma pessoa morre com sintomas da Covid-19, o velório não é recomendado, assim como sepultamento com a presença de familiares, e foi assim que o sepultamento de Claudionam Pereira Nascimento foi, sem ninguém. De acordo com a família, o motivo da ação, foi a necessidade de dar ao ente querido um velório e enterro dignos. A despedida oficial aconteceu às 13h da quinta-feira (02).

O exame negativo para o coronavírus foi entregue à família no fim da tarde de quarta. À noite, por volta das 22h o corpo do advogado já foi desenterrado com a ajuda dos funcionários do cemitério. Judith Coelho, pedagoga e cunhada da vítima, contou que Claudionam estava internado desde o dia 26 de março, quando começou a sentir os sintomas do novo vírus. O homem tinha um escritório de advocacia em Manaus, de onde havia retornado há pouco tempo, com isso, as suspeitas de que ele estivesse com a doença cresceram bastante. Manaus é a cidade com o maior número de casos da Covid-19 na região Norte do país, são 205 casos confirmados segundo balanço estadual divulgado na quinta (2).