Lucas – Restrição ao comércio e suspensão das aulas

0
124

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD) anunciou que vai publicar decreto mantendo as restrições ao comércio e a suspensão das aulas até dia 30 de abril. Ele lamentou a morte da primeira vítima da Covid-19 em Mato Grosso. “Não acreditava que situação seria tão grave e esperava que fosse curado”. Na cidade, três pessoas aguardam resultados de testes, sendo 2 internadas no Hospital São Lucas e uma em isolamento domiciliar. O pronunciamento foi por meio de live no Facebook da Prefeitura.

Luiz Nunes da Silva, de 54 anos, que morreu nesta madrugada (3), teve resultado positivo para Covid-19. O teste que saiu ontem (3) e demorou 5 dias para ficar pronto. Ele já estava internado no Hospital São Lucas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, inicialmente, o paciente estava sendo tratado com a suspeita de dengue, mas os sintomas da síndrome respiratória se agravaram.

Luiz Nunes Silva (Seu Luiz) era gerente na empresa Pasqualotto Supermercados e o estabelecimento recebeu reforços nas recomendações de higienização para evitar que outras pessoas sejam contaminadas. A esposa da vítima da Covid-19 é professora no município e não apresentar sintomas. Ela não teria ido à unidade onde trabalha uma vez que as aulas estão suspensas. A preocupação é que mesmo pessoas assintomáticas, podem transmitir a doença.

De acordo com o prefeito, as novas medidas que devem sair ainda na tarde dessa sexta (3) visam evitar as aglomerações. A suspensão das aulas até 30 de abril será formalizada e o comércio, que já estava com restrições desde 23 de março, deve ficar em quarentena.