Mecânico morre esmagado por Hilux dentro de oficina em Cuiabá

0
127

O mecânico Arquimedes Pimentel, de 54 anos, morreu no início da manhã de quarta-feira (15), dentro de sua oficina, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, enquanto trabalhava no conserto de uma caminhonete Toyota Hilux, que caiu sobre a vítima e causou esmagamento torácico.

A Polícia Militar (PM), com ajuda de populares, conseguiu retirar a vítima, ainda com vida, de baixo da caminhonete enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegava ao local.

Arquimedes não resistiu aos ferimentos e quando os paramédicos chegaram apenas constataram a morte do trabalhador.

De acordo com a ocorrência, Arquimedes teria apoiado a Hilux sobre cavaletes e deitado de baixo do veículo para ‘mexer’ na parte mecânica da caminhonete. Porém, devido ao movimento que o mecânico fazia o automóvel acabou deslizando e caindo sobre a vítima.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao endereço, onde analisaram o corpo e periciaram a oficina, para colher informações que comprovem as circunstâncias do acidente.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

Um laudo técnico será emitido pela perícia nos próximos dias com informações que devem confirmar os fatos e dar base às investigações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura o caso.

Por ReporterMT