O Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho reagiu às críticas do deputado federal José Medeiros (Podemos) ao governador Mauro Mendes (DEM). Para ele, Medeiros desconhece as ações de combate à Covid-19 em Mato Grosso e, por isso, “deveria trabalhar mais pelo Estado do que ficar falando abobrinha”.
A reação acontece após o vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara ter usado as redes sociais para demonstrar sua indignação com o fato do governador Mauro Mendes ter assinado uma carta, junto de outros 19 governadores, em apoio ao Congresso Nacional. A articulação política foi uma resposta dos gestores aos recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Neste domingo (19), Bolsonaro criticou o Congresso e participou de ato de manifestantes, que defendem o AI-5.
Em post, Medeiros disse que “no lugar de ficar fazendo coro pra Lula, em ações orquestradas pelo comunista Flávio Dino, os mato-grossenses certamente prefeririam o gestor do estado aplicando o tal plano de ação de combate à crise. Na Capital e, sobretudo no interior, até agora, ninguém viu…”, disparou.
Carvalho, por sua vez, mandou o deputado vir conhecer o que o Estado tem feito para o combate ao coronavírus. “Antes de ficar falando de assuntos que não tem conhecimento“.
Reprodução