Emerson Andrade da Silva, mais conhecido como “Carabina”, que possuía extensa ficha criminal, segundo a polícia, foi assassinado a tiros no fim da noite desta quarta-feira (8), no bairro Jardim Tropical, em Sorriso. O jovem, de 24 anos, foi baleado na cabeça e no braço.
De acordo com o sargento PM I. Moura, o autor estava um veículo – ainda não identificado – e efetuou os disparos quando o homem andava a pé. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Carabina foi encontrado sem sinais vitais. “Pode ser queima de arquivo, mas não sabemos e aguardaremos os trabalhos investigativos da Polícia Civil”.
O perito criminal Nilton Carlos Dalberto informou que na cena de crime havia pouca dinâmica por se tratar de uma via pública. “O fato aconteceu aqui no local mesmo, mas não houve luta corporal. A vítima apresentava sete perfurações de projétil de arma de fogo. Foi encontrado no chão, sobre a vítima, um dos projéteis. Não havia lesões típicas de defesa. A maioria dos disparos foi na cabeça, apenas um no braço”.
Ainda conforme o perito, em função do tipo de lesões encontrado no corpo da vítima, é possível supor que o homem não teve chances de defesa. Preliminarmente, a perícia aponta que possivelmente uma única arma foi usada no crime, mas não descarta que mais de uma pessoa tenha participado do homicídio.
A Polícia Civil passa a investigar a motivação e a autoria do crime.
Carabina chegou a somar mais de 30 passagens quando era menor e, em março do ano passado, foi preso após roubar a bolsa de uma mulher.
Um mês após ser solto, ele foi detido ao tentar furtar uma motocicleta.