O idoso Benedito Leonardo de Almeida, 64 anos, foi encontrado morto por estrangulamento no início da manhã desta quinta-feira (16) atrás da Igreja da Guadalupe, no bairro Quilombo, em Cuiabá.
A vítima é bastante conhecida na região como o ‘senhor da barba branca’ e era vigilante da igreja.
De acordo com a testemunha, ela encontrou o corpo por volta das 07h, quando foi levar café para Benedito e viu a vítima caída, já sem sinais de vida, então chamou a polícia – que isolou a área.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram os procedimentos cabíveis ao caso.
Junto ao corpo foi encontrado um caderno que continha uma lista de nomes, supostamente de traficantes da região, o que levanta suspeita de que a vítima estaria ‘entregando os bandidos’, o que poderia ser o motivo da execução de Benedito.
A equipe de peritos da Politec analisou as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciou todo o local, onde colheu informações técnicas que irão ajudar a apontar as circunstâncias do homicídio.
Um laudo com informações periciais deverá ser emitido nos próximos dias e ajudará na apuração dos fatos.
A Polícia Civil, por meio da DHPP, acompanhou todo o trabalho da perícia, conversou com alguns populares e deu início às investigações.