Aeroporto de Sorriso recebe Certificação Operacional da ANAC

1
COMPARTILHAMENTOS
12
VISUALIZAÇÕES

Publicações relacionadas

O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin recebeu, na ultima quarta-feira (13), a Certificação Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 1.223, de 05/05/2020, concede ao terminal sorrisense a certificação de que o aeroporto está de acordo com os parâmetros internacionais de segurança.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, o próximo passo será a publicação do processo de licitação do projeto de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do Aeroporto, e posterior ordem de serviço.

O certificado é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), e tem como base avaliações que seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo. A certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação e demonstrar que um nível de segurança operacional foi alcançado.

Fonte: Prefeitura Sorriso

Próxima postagem

Discussão sobre isso post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NAVEGAR POR CATEGORIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist