Frente fria avança para o Sudeste e provoca chuvas em São Paulo

0
48

A frente fria que causou bastante chuva pelo Sul do país já se encontra na altura do estado de São Paulo neste início de quinta-feira, 14. Pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada são observadas no Vale do Ribeira e litoral sul paulista enquanto que nas demais áreas do estado, uma variação de nebulosidade é observado.

A Somar Meteorologia informa que há uma variação de nuvens também no Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, mas ainda não há registro de chuva. No restante de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, predomina o tempo firme com poucas nuvens no céu. As temperaturas estão um pouco mais elevadas do que nas madrugadas anteriores em todo o Sudeste do Brasil. Nuvens e eventual chuva fraca ainda são observados também no interior, norte e nordeste do Paraná.

Nas demais áreas do Paraná, grande parte de Santa Catarina e quase todo o Rio Grande do Sul, ainda há variação de nuvens, mas não chove. Apenas no litoral de Santa Catarina, serra catarinense, serra gaúcha e norte gaúcho ainda houve registro de chuva fraca isolada. As temperaturas estão em queda em toda a região Sul do Brasil com o avanço de uma massa de ar polar.

O tempo voltou a ficar firme também no sul do Mato Grosso do Sul. Na metade norte do Mato Grosso do Sul, grande parte do Mato Grosso e sudoeste de Goiás, pancadas de chuva com trovoadas ocorrem ainda devido ao corredor de umidade que vem da Amazônia.

Na região Norte, o tempo firme predomina em praticamente todo o Tocantins, com exceção do sul do estado onde chove de forma fraca e isolada. Na faixa que se estende desde o nordeste e noroeste do Pará, norte do Amapá, parte do Amazonas e norte de Rondônia, pancadas de chuva com trovoadas ocorrem.