A CRUELDADE do “ser humano”

0
50

Quase 20 cães foram encontrados mortos e jogados em uma área de mata na região do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (14). A Delegacia Especializada de Meio Ambiente investiga o caso e tenta identificar quem matou os animais e os descartou no local.

Até este sábado (16) não havia informações se alguém tinha sido preso ou identificado.

Quase 20 cães são encontrados mortos em área de mata em Cuiabá e polícia investiga — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Quase 20 cães são encontrados mortos em área de mata em Cuiabá e polícia investiga — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

No local, os policiais encontraram 18 animais mortos, uma placenta com filhotes também mortos, todos descartados inadequadamente. As investigações seguem para identificar o responsável pelo descarte dos animais.

O ato pode ser enquadrado em várias situações previstas na Lei de Crimes Ambientais, conforme os artigos abaixo:

  • Artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
  • Artigo 54: pune a conduta de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de Animais ou a destruição significativa da flora. A pena é de reclusão de um a quatro anos, além da multa
  • Artigo 68: Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental. A pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Por G1 MT