Menina que pedia comida em troca de máscaras recebe ajuda

0
51

Num semáforo de uma movimentada avenida no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma cena chamou atenção dos motoristas que ali passavam. Ana Júlia Costa Sabino, de apenas 9 anos, segurava um cartaz, feito com um pedaço de papelão, com a frase: “Troco uma máscara por um alimento”.

A situação sensibilizou um empresário, que fotografou a criança. Logo, a imagem viralizou nas redes sociais e motivou a redação do jornal O Globo a fazer uma reportagem. À equipe do jornal carioca, o empresário disse que a intenção não era prejudicar a menina.

– Resolvi fazer a foto, não para expô-la, mas para mostrar que ela é um símbolo da realidade do que muitas pessoas estão passando, e muita gente não está vendo esse problema – disse.

Ana Júlia, três irmãos, e a mãe Silvana foram às ruas pedir ajuda, após a última perder o emprego recentemente, devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O drama mobilizou a população do Rio. Muitas pessoas foram até o cruzamento em que Ana Júlia foi vista pela primeira vez para doar alimentos para sua família. Até o apresentador Luciano Huck, que gravou vídeo no Instagram pedindo auxílio para encontrar a menina, ofereceu ajuda à família.

A família foi encontrada pela equipe do jornal na manhã da última quarta-feira (13), e quem fez o registro foi a repórter-fotográfica Márcia Foletto, que trabalha no jornal O Globo desde 1991, e se sensibilizou com a história da menina.

*Folhapress