Vereadores cobram a instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos do município

0
50

A instalação de barreiras de avaliações sanitárias em pontos de grande circulação de pessoas em Nova Mutum foi proposta pelos vereadores na 14ª Sessão Ordinária (11.05). O pedido nº 52/2020 é direcionado ao Gestor Municipal e a secretária de saúde.

Os legisladores esclareceram os objetivos das barreiras sanitárias, segundo o parlamento visa fiscalizar os principais acessos do município e monitorar o fluxo de pessoas nos pontos de bloqueio com o emprego de profissionais capacitados.

Nas barreiras sanitárias, a população deverá ser submetida a testes rápidos como medição de temperatura corporal e preenchimento de ficha contendo sua origem. Foi solicitado ainda avaliações preventivas nos prestadores de serviços e colaboradores que venham de outras cidades.

Vereadores cobram a instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos do município

Todos os vereadores defenderam ser esta uma forma de melhorar e amenizar o aumento gradativo da doença. Os parlamentares votaram pela aprovação da indicação, afirmando ser este um pedido de populares, vindo a solicitar a devida atenção por parte do Executivo Municipal.