Ícone do site Hora 1 MT Notícias

TV Assembleia inicia transmissão de aulas do Pré-Enem

A TV Assembleia passou a transmitir nesta segunda-feira (18), as aulas do projeto Pré-Enem Digital produzido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso. As aulas são para os alunos da rede pública de ensino que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020.

Os estudantes interessado podem assistir as aulas pela TV Assembleia, sintonizando nos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 10 (Net TV) e no satélite C2 Star One para quem tem parabólica, na frequência, 3645. As aulas podem ser assistidas pelo site www.al.mt.gov.br.

As aulas vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre das 7 horas às 8 horas. No sábado, as aulas começam às 9 horas vão até as 10 horas. De acordo com o superintendente da TV Assembleia, Jaime Fernandes da Costa Neto, a primeira etapa das aulas são para o Pré-Enem e depois deve prosseguir com as aulas para o ensino fundamental I e II.

“A TV Assembleia está disponibilizando esses horários na grade de programação diária da emissora. Além disso, está dando um suporte na gravação, quando é feita na sala de reuniões da Seduc. Já a edição do material, que vai ao ar, fica sob a responsabilidade da secretaria de Educação”, explicou Jaime Neto.

As vídeoaulas são produzidas e gravadas por professores da rede estadual e por  professores voluntários da rede privada de ensino. As gravações dessas aulas estão sendo feitas com equipamentos do Estado e no estúdio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e na própria sede da Seduc.

Hoje, as duas aulas que levadas ao ar foram ministradas pelos professores Sérgio Cintra e Felipi J. Neto, de Literatura e de Filosofia, respectivamente. De acordo com Cintra, o Enem exige do estudante o conhecimento de nove competências cobrados na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias. Uma delas é Literatura.

As provas deste ano serão feitas em dois formatos: impressos e digital. A aplicação do vestibular tradicional será feita em dois domingos: nos dias 1º e 8 de novembro, respectivamente. E a novidade é que as provas digitais serão realizadas nos dias 22 e 29 de novembro. O novo modelo limitou o número de participantes a 100 mil pessoas neste primeiro ano.

Inicialmente, os conteúdos das vídeoaulas atendem as quatro áreas do conhecimento que são cobrados Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Sair da versão mobile