Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Se bancos quiserem funcionar nos feriados, basta pagar funcionário, diz Covas

Prefeito Bruno Covas anuncia novos secretários Mudanças atingem as secretarias das Prefeituras Regionais, Serviços e Obras, Mobilidade e Transportes, Justiça e Casa Civil, além de empresas municipais. Foto Leon Rodrigues/SECOM

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou em entrevista nesta terça-feira, 19, à CNN Brasil que, se bancos quiserem manter funcionamento normal durante os feriados municipais antecipados para quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, “basta pagar seus funcionários por isso”.

Foi uma resposta a questionamento sobre a carta enviada por entidades do setor financeiro ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pedindo para serem excetuadas ao projeto de lei que a gestão estadual enviou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) – e que deve ser aprovado na quinta-feira – para antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25.

Ele também disse que o sistema financeiro está “Mal assessorado juridicamente”, em referência aos apontamentos na carta de que as antecipações de feriados pelos Executivos municipal e estadual configurariam edição de normas no âmbito do sistema financeiro nacional.

Fonte: Estadão

Sair da versão mobile