13 presos por envolvimento em roubo de veículos

0
58

Polícia Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) desarticulou uma quadrilha responsável por vários roubos de veículos praticados na região. 6 adultos foram presos e 7 menores de idade apreendidos e diversos produtos roubados, como televisores e equipamentos, drogas e armas de fogo também apreendidos.

A partir da apuração do roubo de dois veículos ocorridos na semana passada, quando foram levados uma camionete S10 e uma Saveiro, a investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda chegou aos autores dos crimes que foram também identificados em outras ocorrências da mesma natureza.

No domingo (17), os policiais civis abordaram, inicialmente, 3 pessoas, sendo dois menores de 15 e 17 anos, no Jardim Alto da Glória. Com eles, foram localizados objetos do roubos. Entrevistados, os suspeitos assumiram as acusações e indicaram os outros comparsas.

Continuando as diligências, os policiais civis foram até um endereço no centro de Pontes e Lacerda, onde mais 3 integrantes (um homem, uma mulher e um adolescente) foram abordados em posse de um revólver calibre 32 e uma planta de maconha cultivada no local. Em outra residência, também na região central, foram localizados mais dois adolescentes com parte dos objetos roubados das vítimas.

Já na segunda-feira (18) os outros integrantes do grupo criminoso foram presos em flagrante por receptação. Ao serem abordados, eles indicaram os receptadores, que foram localizados e os produtos recuperados.

Conforme a delegada de Pontes e Lacerda que coordenou as ações, Lizzia Kelly Ferraro Noya, os 13 envolvidos identificados responderão pelos crimes e atos infracionais correspondentes a receptação, associação criminosa, corrupção de menores, roubo, posse irregular de arma de fogo e uso de drogas. Um deles, autuado por receptação culposa, foi ouvido e liberado.

As investigações continuam para esclarecer todos os crimes praticados pelo grupo.