AZUL volta a operar em Rondonópolis e terá voos entre Congonhas e Cuiabá

0
65

A partir de 15 de junho, Cuiabá passará a receber voos diretos e diários para Congonhas, principal aeroporto da capital paulista e coração financeiro do país, pela Azul. No dia 22, será a vez de Rondonópolis voltar a contar com operações da companhia para Campinas. Com essas e outras ampliações, a Azul deve chegar a 168 decolagens em dia-pico no mês de junho. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Os voos para Congonhas terão decolagens no início da manhã de Cuiabá com retorno no fim do dia, o que possibilitará aos clientes irem e retornarem no mesmo dia para suas cidades. As ligações serão cumpridas com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para 118 assentos, que também contam com TV ao vivo. Na rota Campinas-Rondonópolis, as frequências acontecerão três vezes por semana, com aviões ATR 72-600, que comportam até 70 clientes.

Desde 11 de maio, a Azul voltou a operar em Sinop, com ligações diárias para Cuiabá e, em abril, em parceria com a TwoFlex, a Azul iniciou as ligações da capital mato-grossense para Tangará da Serra, Juína, Água Boa e São Félix do Araguaia. Com a inclusão de Rondonópolis, a Azul passa a servir sete destinos em Mato Grosso.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Por G1 MT