Com 11 casos confirmados, ALMT endurece ações de combate à Covid-19

0
44

A Assembleia Legislativa permanece com as medidas de controle no combate à Covid-19, priorizando o isolamento social e mantendo em funcionamento apenas os serviços essenciais ao Parlamento, como as sessões plenárias e as reuniões das comissões permanentes. As determinações constam na Resolução Administrativa nº 029/2020.

Com a confirmação de 11 casos de infectados na última semana, sendo um o parlamentar Paulo Araújo, dez servidores do Núcleo Ambiental, Contratos, Núcleo Social, Núcleo Econômico,  Gabinete do deputado Carlos Avallone, Gabinete do deputado Paulo Araújo, Gabinete da Presidência, Secretaria de Comunicação, Gabinete da deputada Janaína Riva e da Engenharia, respectivamente, a Casa manterá o sistema de teletrabalho aos servidores e interrupção dos atendimentos presenciais. Foram aplicados 200 testes neste período.

Para garantir um ambiente livre de contaminação pelo novo coronavírus, no último fim de semana, a ALMT recebeu os serviços de sanitização de ambiente. A medida foi mais uma das ações adotadas pela ALMT na prevenção à disseminação da doença.

“O objetivo foi reduzir a possível carga biológica para eliminar os riscos de contágio”, afirmou o coronel BMMT Aluísio Metelo, da Coordenadoria de Proteção Contra Incêndio e Pânico da ALMT, responsável pelo trabalho realizado. A ação de higienização, assepsia e desinfecção nas dependências internas e externas teve início na manhã de quinta-feira (14) e foi concluída na sexta (15), conforme explicou o coordenador.

Para que as ações de contenção tenham 100% de êxito, a gerente de saúde da Supervisão da Qualidade de Vida da AL (Qualivida) Ivana Mello, encaminhou um comunicado aos chefes imediatos de todos os setores administrativos e de gabinetes da Assembleia Legislativa para fazerem a orientação e o monitoramento do uso obrigatório das máscaras de proteção facial.

A recomendação aos chefes de cada setor administrativo e de gabinetes é que se permaneça em escala de revezamento dos servidores, priorizando o trabalho remoto. A medida busca reduzir a circulação de pessoas nas dependências da Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira (18), a Casa  retomou alguns de seus trabalhos, com o apoio de equipe reduzida, mantendo o afastamento dos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 e expediente em sistema “home office” para os demais servidores.
O expediente normal consta para ser retomado a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, podendo ser adiado conforme necessidade. A iniciativa integra as ações de combate à Covid-19 definidas pela Assembleia Legislativa, que estabeleceu recesso das atividades administrativas do dia 14 até o próximo dia 25 de maio.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social