Secretário de Estado da Agricultura Familiar visita Padaria Municipal

0
COMPARTILHAMENTOS
5
VISUALIZAÇÕES

Publicações relacionadas

“Quero parabenizar Sorriso pela competência do trabalho desenvolvido”, foi dessa foram que o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, se expressou ao conhecer nesta manhã (20) a Padaria Municipal. Amaral foi até o local a convite da secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, que explicou o trabalho realizado no local.

Jucelia detalhou que a padaria entrou em funcionamento ainda em 2017 para atender à toda a rede de assistidos da pasta. “Todo o alimento consumido nos CRAS e também nos encontros da Terceira Idade é produzido aqui. Agora, durante a pandemia da Covid 19, continuamos trabalhando e organizado os kits destinados à nossa rede de assistidos”, explicou.

Conforme Jucelia, com a produção própria foi possível reduzir 20% dos gastos com a alimentação ofertada. “Quando iniciamos em 2017 era apenas um colaborador, hoje estamos com quatro pessoas, pois aumentou o número de pessoas atendidas;  todo o alimento produzido aqui segue um cardápio bem variado elaborado por uma nutricionista”, destacou.

Jucélia também detalhou ao secretário de Estado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) municipal, assinado entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), que garante a aquisição de alimentos da agricultura familiar para destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e também na própria Semas. “Já demos início ao PAA municipal”, disse.

Amaral destacou a organização de Sorriso e a união entre Executivo e Legislativo para por projetos em andamento. “Quero parabenizar o município e garantir que Sorriso está incluso em todos os programas da Secretaria de Agricultura Familiar pela competência com que vem executando tantos projetos”, frisou.

O prefeito Ari Lafin também acompanhou a visita e reforçou a importância da Padaria Municipal. “Diante dessa pandemia o trabalho realizado aqui na padaria continua garantindo alimentação de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, pontuou.

Também presente o vice-prefeito, Gerson Bicego, também aproveitou para agradecer o Governo do estado no apoio a ações e necessidades municipais. Gerson ressaltou que os 34 anos do município estão sendo comemorados com inaugurações que contemplam os mais variados setores da sociedade.

Os vereadores Cláudio Oliveira, Marlon Zanella e Dirceu Zanatta também acompanharam a visita.

Fonte: Prefeitura Sorriso

Próxima postagem

Discussão sobre isso post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NAVEGAR POR CATEGORIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist