Conforme Jucelia, com a produção própria foi possível reduzir 20% dos gastos com a alimentação ofertada. “Quando iniciamos em 2017 era apenas um colaborador, hoje estamos com quatro pessoas, pois aumentou o número de pessoas atendidas;  todo o alimento produzido aqui segue um cardápio bem variado elaborado por uma nutricionista”, destacou.

Jucélia também detalhou ao secretário de Estado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) municipal, assinado entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), que garante a aquisição de alimentos da agricultura familiar para destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e também na própria Semas. “Já demos início ao PAA municipal”, disse.

Amaral destacou a organização de Sorriso e a união entre Executivo e Legislativo para por projetos em andamento. “Quero parabenizar o município e garantir que Sorriso está incluso em todos os programas da Secretaria de Agricultura Familiar pela competência com que vem executando tantos projetos”, frisou.

O prefeito Ari Lafin também acompanhou a visita e reforçou a importância da Padaria Municipal. “Diante dessa pandemia o trabalho realizado aqui na padaria continua garantindo alimentação de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, pontuou.

Também presente o vice-prefeito, Gerson Bicego, também aproveitou para agradecer o Governo do estado no apoio a ações e necessidades municipais. Gerson ressaltou que os 34 anos do município estão sendo comemorados com inaugurações que contemplam os mais variados setores da sociedade.

Os vereadores Cláudio Oliveira, Marlon Zanella e Dirceu Zanatta também acompanharam a visita.

Fonte: Prefeitura Sorriso