Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Sorriso : Cliente é preso por agredir funcionária de loja ao se recusar a usar máscara

Um rapaz de 27 anos foi preso nessa terça-feira (19), em Sorriso, na região norte do estado, por agressão à funcionária de uma loja no município.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima orientou o cliente sobre a necessidade de usar máscara de proteção dentro de estabelecimento comercial, como forma de prevenir a Covid-19.

No entanto, ele se recusou a usar e ainda agrediu a mulher.

A Polícia Militar foi chamada.

Segundo a polícia, testemunhas informaram ainda que o rapaz não obedeceu a recomendação e segurou a mulher pelo braço, ocasionando arranhões e lesões na funcionária.

Ele foi conduzido à delegacia.

Uso obrigatório de máscara

A lei que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o estado passou a vigorar no dia 22 de abril em Mato Grosso como forma de conter a disseminação do coronavírus. Desde o dia 5 de maio, os comerciantes que permitirem a entrada de pessoas sem máscaras nos estabelecimentos, funcionários ou clientes estão sujeitos a multa.

A Polícia Militar junto com o Procon e a Vigilância Sanitária estão fiscalizando e orientando o comércio para a utilização obrigatória de máscaras.

Conforme o decreto estadual, todos os funcionários, colaboradores e clientes devem usar a máscara sob a pena de serem notificados.

Em caso de descumprimento, o estabelecimento será multado em R$ 80 por pessoa que estiver sem a máscara. Os estabelecimentos públicos ou privados serão responsáveis por fornecer as máscaras aos funcionários e colaboradores.

Por G1 MT

Sair da versão mobile