Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Escultura Voo da Liberdade é entregue à população

O artista plástico Ivaldo Rodowasnki, autor de obras consagradas em Lucas do Rio Verde, acaba de entregar mais um monumento para a nossa cidade. Trata-se da escultura intitulada “O Voo da Liberdade” localizada na Praça da Liberdade, em frente ao Mercado do Produtor.

“A escultura veio para ressignificar a praça que antes abrigava a Bíblia. A Bíblia foi restaurada e realocada na Praça da Bíblia Sagrada, localizada no Jardim Imperial. Agora sim temos os monumentos em seus devidos lugares. Essa é mais uma obra importante da Secretaria de Cultura e que estamos dando continuidade’, destacou Gleidson Silva, secretário de Cultura.

Foram investidos R$ 33.000, 00 (trinta e três mil reais). “A escultura é composta de um braço com 5,7 metros de altura com uma mão aberta e um pombo simbolizando um voo rumo à liberdade. ”Foram utilizados materiais reciclados como canos e chapas de aço reciclados. A obra tem 7 metros de altura e está fixada em cima da caixa d’água, totalizando 12 metros de altura em relação ao chão”, relatou Ivaldo Rodowanski, artista plástico autor da revitalização da Bíblia Sagrada, das Emas e outras esculturas espalhadas pela cidade.

O monumento está aberto à visitação na Praça da Liberdade, na Av. Goiás.

Fonte: Ascom Prefeitura

Sair da versão mobile