“MasterChef Brasil” retorna em breve e com novo formato devido à pandemia do coronavírus.

0
78

Com a pandemia do coronavírus, várias produções precisaram ser interrompidas e o “MasterChef Brasil” foi uma delas. Porém, de acordo com site Notícias da TV nesta quinta (28), as gravações da sétima temporada do reality show de culinária serão retomadas na segunda quinzena de junho. A estreia do programa na Band acontecerá no mês seguinte. Mas calma que tudo vai rolar de um jeito um pouco diferente, atendendo às medidas de prevenção da OMS.

Diferente das edições anteriores, em cada episódio da nova temporada serão realizadas provas eliminatórias, consagrando um campeão ao final. Ou seja, não teremos apenas um vencedor depois de três meses. Os episódios serão únicos com seu próprio campeão. O valor do prêmio será dividido com uma instituição que visa dar assistência aos afetados pelo surto de Covid-19.

Devido à pandemia, as provas em grupo não vão rolar nesta edição, bem como aquelas em lugares externos. O número de participantes também precisará ser menor. Ainda segundo informações do Notícias da TV, provavelmente serão 8 Chefs, que terão de manter uma distância segura entre eles.

A competição será realizada dentro dos estúdios da Band, que estará sempre higienizado e com entrada controlada.
Em nota, a emissora anunciou o retorno do “MasterChef Brasil” e garantiu que todos os cuidados serão tomados. “Entre os protocolos que estão sendo adotados na produção do MasterChef Brasil, estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes para cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho. Além disso, todos os colaboradores do MasterChef Brasil receberão da Endemol Shine Brasil kits individuais com 20 (vinte) máscaras de algodão duplo, álcool em gel 70% e copos de silicone reutilizáveis, que seguem as diretrizes de segurança global da produtora, com apoio da Band”, diz um trecho do comunicado.
Fonte: MSN