Um homem de 54 anos foi preso, ontem à tarde, acusado de abusar de uma menina de oito anos, em um bairro localizado nas proximidades da MT-140, rodovia que liga Sinop a Santa Carmem. O suspeito foi agredido por moradores. Em seguida, acabou preso pela Polícia Militar.
Os policiais estavam em rondas, quando foram abordados pela mãe da criança. Ela explicou a eles que a filha havia sido abusada e disse que o suspeito havia sido contido. Os militares foram até o local e encontraram o homem sentado no chão e com ferimentos na cabeça.
Após colocarem o acusado na viatura, os PMs conversaram com a criança, que relatou que estava na rua brincando com a irmã, quando o homem passou três vezes conduzindo uma motocicleta Honda Biz preta. Em seguida, parou atrás de um container, que fica em um terreno onde está sendo construída uma casa.
A menina disse que foi chamada pelo suspeito, que fingiu pedir informações sobre um vizinho. No entanto, ao se aproximar, a garota acabou sendo agarrada pelo acusado, conforme as informações prestadas à Polícia Militar. Ela disse que o homem a molestou e passou as mãos em suas partes íntimas.
A criança detalhou ainda que passou a gritar pedindo por socorro. O pai dela, que estava próximo, ouviu e foi até o local, quando o estuprador teria soltado a garota e tentado correr. O homem, no entanto, acabou sendo alcançado pelo pai da menina e, em seguida, foi agredido pelos moradores.
O acusado foi levado até o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia municipal. Uma fonte de Só Notícias informou que ele deve ser levado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, ainda neste domingo.