Envolvido em furto de concessionária da Capital é “arrancado” de carro e executado

0
107

Um dos envolvidos ao furto na Concessionária Toyota “Via Láctea”, na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, foi assassinado em Várzea Grande na noite de ontem (25), no bairro Souza Lima. Valmir Souza de Oliveira, de 43 anos, foi executado a tiros.

Testemunhas flagraram o momento em que os suspeitos tiraram Valmir do carro e o mataram com vários tiros, fugindo em seguida. A vítima tinha passagens pela polícia, sendo preso em 2015 em uma operação da Polícia Civil, que desarticulou uma quadrilha responsável em furtar caminhonetes zero km.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 20h50, quando um popular flagrou o crime e acionou a PM. Segundo o relato, ela passava pela via quando viu dois carros parados. Os suspeitos tiraram a vítima de dentro do veículo e, em seguida, atiraram várias vezes contra ela e fugiram por rumo ignorado.

Quando a PM chegou, encontrou Valmir já sem sinais vitais, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e os médicos constataram o óbito. Local foi isolado até a chegada dos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos da Politec.

Foi informado que o corpo da vítima estava com múltiplas perfurações de tiros, bem como sinais de espancamento. Documentos e outros objetos foram apreendidos no local. Conforme os peritos, próximo ao corpo foram encontradas 4 munições de calibre 380 e 3 capsulas de munição do mesmo calibre.

O local é ermo e não há iluminação, como estava frio, havia pouca movimentação de pessoas. Polícia investiga motivação e autoria. Valmir tinha passagens criminais, inclusive foi preso como na operação “Via Láctea”, deflagrada em 2015 pela Polícia Civil, que desarticulou uma quadrilha que invadiu e furtou caminhonetes de uma concessionária em Cuiabá. Ele e o irmão foram apontados como mentores do crime.