Homem aponta arma para PMs em festa e acaba morto em Cuiabá

0
225

Um homem identificado como Vinícius Debesa de Carvalho, de 26 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (22) após ser baleado durante confronto com a Rotam, no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por moradores, que pediam para encerrar uma festa com aglomeração que ocorria em uma residência da região.

Além disso, as testemunhas afirmaram que havia um homem armado no local.

Imediatamente a equipe da Rotam compareceu no endereço e flagrou a aglomeração.

Já dentro da casa, os policiais encontraram Vinícius sentado em uma sofá. Ele, ao perceber a aproximação da Polícia, sacou uma arma da cintura e ameaçou atirar.

Os policiais da Rotam ordenaram que ele soltasse a arma e deitasse no chão, porém o homem se negou a obedecer. Na sequência, os policiais começaram a disparar contra o rapaz.

O homem continuou a ameaçar atirar até que foi ferido pelos disparos da Rotam.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer Vinícius, enquanto os outros integrantes da festa eram rendidos.

Um paramédico constatou a morte do homem ainda no local.

Equipes da Politec e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local para iniciar a perícia.

Durante checagem foi constatado que Vinícius tinha diversas passagens pela Polícia, por crimes como roubo e homicídio tentado.

Também foi informado que a arma que ele usava havia sido roubada da Polícia Militar.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e os outros envolvidos na festa foram levados à delegacia.

O corpo de Vinícius foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Por Midia News