Idosa de 102 anos é aplaudida por médicos e enfermeiros ao receber alta após ser curada da Covid-19

0
113

Aos 102 anos, Anna Augusta de Oliveira Monteiro foi aplaudida por profissionais de saúde de um hospital particular de Cuiabá ao receber alta após ser curada da Covid-19 nesta quarta-feira (27).

Anna, que é ex-primeira-dama da capital, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa.

Nesta manhã, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares fizeram uma homenagem à levergense Anna, exemplo de garra e superação: foram três semanas de cuidados intensos e total isolamento dos familiares.

Anna é de família tradicional de Cuiabá. Foi presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital.

Idosa de 102 anos é homenageada ao deixar UTI
Idosa de 102 anos é homenageada ao deixar UTI

É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar no estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.

Do casamento com Benjamin Duarte Monteiro, que foi procurador-geral de Justiça, presidente do Tribunal Estadual de Contas (TCE) e prefeito de Cuiabá, edificou uma grande família, com três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.

Nutrida com o carinho e a dedicação dos profissionais de saúde e com a torcida dos familiares, Anna segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.

Por G1-MT