Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, de 41 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (28) após ser denunciado pela esposa, Luciana Póvoas Lemos, de 42 anos, por violência doméstica. O casal passou a madrugada toda na Central de Flagrantes (Cisc). Vários advogados estiveram na delegacia.
Leonardo foi indiciado por injúria real e injúria com a Lei Maria da Penha e, como não há fiança, permanece preso. O flagrante foi lavrado pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada por Luciana por volta das 23h desta quarta-feira (27) e fez a condução do casal para a Central de Flagrantes.
Luciana é filha da desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Maria Helena Povóas.
Segundo o advogado Rodrigo Marinho, houve um desintendimento doméstico, quando Leonardo teria empurrado e agredido a esposa. O presidente da OAB nega as acusações.
Um pedido de liberdade já foi protocolado e o presidente da OAB aguarda a decisão do juiz.
Marinho fez os primeiros atendimentos e passou o caso para o advogado Leonardo Bernazolli, presidente da Comissão de Processo Penal da OAB-MT.
Por ReporterMT