A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 123 kg de maconha na tarde dessa terça-feira (19), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Durante fiscalização de rotina, na BR-163, a equipe se deparou com dois veículos parados às margens da rodovia e um deles estava sem o capô do motor.
Os veículos tinham placas de Águas Clara (MS) e Itaporã (MS). Os motoristas dos carros, de 24 e 20 anos, disseram aos policiais que não se conheciam.
Os policiais suspeitaram do nervosismo da dupla e realizaram uma busca detalhada com a ajuda do cachorro da PRF, momento em que o animal apontou existência de entorpecente em um dos carros. Após realizarem a verificação do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 123 kg de maconha escondidos em compartimentos do automóvel. O condutor admitiu que receberia dinheiro para levar para Cuiabá.
No outro veículo, além do motorista, estavam também sua esposa e filho de 9 meses. O automóvel era utilizado como batedor e o motorista comunicou que a esposa nada sabia, pois havia dito que viria a Cuiabá para visitar a mãe.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.
Por G1 MT