A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) abriu um processo seletivo para a contratação de profissionais da Saúde para atuarem nos presídios do estado. O contrato será de até 12 meses, podendo ser prorrogado. O edital foi publicado na última sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a Sesp-MT, o salário para os cargos de nível técnico é de até R$ 3 mil. Já para o nível superior é de R$ 6,2 mil.
As inscrições devem ser realizadas nos dias 28 e 29 de maio, por meio de requerimento a ser enviado para um e-mail disponibilizado pela secretaria. O formulário e o edital podem ser acessados pela internet.
Conforme o edital, as vagas são para os cargos de assistente do sistema penitenciário: técnico em saúde, e profissional de nível superior – perfil odontólogo.
Os profissionais de nível técnico atuarão nos municípios de Alta Floresta, Barra do Bugres, Juína, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. É disponibilizada uma vaga por município, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Já as vagas de nível superior são disponibilizadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Tangará da Serra, com uma vaga cada. A jornada de trabalho também é de 40 horas semanais.
Segundo a Sesp-MT, após o período de inscrições, o processo seguirá para a análise de títulos e para a investigação social. O resultado preliminar será divulgado até o dia 29 de junho pelo site da secretaria.
As interposições de recursos deverão ser realizadas nos dias 30 de junho e 1° de julho. O resultado final será publicado até o dia 7 de julho, no Diário Oficial do Estado.