Secretário é preso em flagrante usando Amarok da prefeitura fora do trabalho

0
131

O secretário de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo (691 km da Capital), Flávio Borges, 49 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil durante a noite da última segunda-feira (11) dentro de casa, no bairro centro Novo, pelo uso indevido de bem público. Ele usou a caminhonete Volkswagen Amarok da prefeitura em benefício próprio.

O servidor foi autuado por peculato, crime que não cabe fiança.

De acordo com a ocorrência, a delegacia do município recebeu denúncia que apontava que o secretário estaria usando a Amarok para uso particular. O denunciante ainda relatou que o veículo ‘dormia’ na casa do acusado, o que é proibido por lei.

Os investigadores entraram em contado com o Ministério Público, que confirmou que a caminhonete estava sob os cuidados de Flávio, porém, no mês de setembro de 2019 o acusado foi notificado que o veículo não poderia pernoitar em residência particular, conforme decreto municipal 71/6.

Diante das informações, os investigadores foram ao endereço do secretário onde flagraram a caminhonete da prefeitura estacionada na garagem da residência, por volta das 20h45, fora do horário de expediente.

Os investigadores prenderam Flávio e encaminharam o acusado à Delegacia municipal, onde foi mantido preso sem o benefício de fiança e o caso comunicado à Justiça.

Por ReporterMT