Na tarde desta terça-feira (26), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica que estaria ocorrendo no Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde.
No local, uma mulher relatou aos policiais que seu companheiro, aproveitando a sua ausência, após ter ingerido bebida alcoólica, teria enforcado a sobrinha da mulher e ainda batido na cabeça de seu filho, causando uma lesão.
Quando ela chegou em casa e soube da situação, foi tomar satisfação com o homem que a pegou pelo pescoço, só que ela conseguiu se soltar e saiu correndo para fora de casa, acionando a PM.
Os militares solicitaram ao homem que os acompanhasse até a delegacia, quando ele agiu com arrogância e arremessou um copo de vidro na viatura policial e aproveitando que a porta estava aberta, pulou para dentro no veículo e sentou no lugar do policial.
Ele foi retirado da viatura e resistiu à prisão, desferindo socos contra os policiais. Mesmo assim, foi colocado na parte de traz do veículo e começou a xingar os militares de ‘vagabundos e que não ficaria preso e que resolveria isso na bala’, ameaçando a guarnição.
No caminho à delegacia, o homem ainda teria sugerido aos policiais que passassem em uma agência bancária para que ele tirasse certa quantia em dinheiro para que os policiais o soltassem.
O suspeito disse ainda que quando fosse solto iria matar a companheira e que conhecia muita gente influente na cidade e que teriam represálias contra os policiais. E que a todo o momento o homem se debatia na viatura, dando chutes na lataria e nos vidros do veículo.
Ele foi entregue a delegacia para as medidas cabíveis.
Fonte: Rádio Regional FM