Suposto companheiro de Gugu Liberato desiste de ação por união estável, diz jornalista

0
80

O chef de cozinha e empresário Thiago Salvático, suposto companheiro de Gugu Liberato, teria desistido de comprovar a união estável homoafetiva que teria tido com o apresentador, que morreu em novembro, após sofrer um acidente doméstico. A informação foi publicada pelo jornalista Léo Dias.

“Prezados senhores, comunico que, em 28 de maio de 2020, desisti da ação de reconhecimento de união estável homoafetiva que movia contra os herdeiros legítimos e testamentários de Augusto Liberato. A desistência não significa que abri mão do direito ao reconhecimento da união estável que mantive com Augusto Liberato. No entanto, por razões de foto íntimo, prefiro não dar prosseguimento à ação neste momento. Atenciosamente, Thiago Salvatico”, diz o suposto post publicado por Dias.

“MUITO AMOR”

Em entrevista ao Fantástico, em meados de maio, Salvatico falou do relacionamento que teria tido com o apresentador, morto em novembro, aos 60 anos de idade. Suposto companheiro de Gugu Liberato fala pela primeira vez: “Era divertido e carinhoso”.

Thiago diz que tinha um relacionamento desde 2011 e pede reconhecimento da união estável, que seria com ele e Gugu, e não do apresentador com Rose Miriam, com quem Gugu teve três filhos.

“Foi uma relação baseada em muito amor, cumplicidade e comunhão de vida. Tive muito orgulho de ter vivido. Convivi mais de 8 anos com ele. Queria que as pessoas vivessem sem preconceito, sem sofrer nenhuma consequência”, ainda disse ele, que mora na Alemanha e é dono de duas sorveterias.

DISPUTA POR HERANÇA DE GUGU

A herança do apresentador é estimada em até R$ 1 bilhão. Em testamento, Gugu não cita Rose como uma das herdeiras e todo patrimônio foi dividido entre os três filhos dos dois, com 75%, e 25% dividido entre cinco sobrinhos, com 5% cada. Após a leitura do testamento, Rose decidiu entrar na Justiça para ser reconhecida como companheira de Gugu e ter direito a parte da herança. A Justiça garantiu a ela o direito de receber uma pensão de R$ 100 mil, valor semelhante ao recebido por Maria do Céu, mãe do apresentador.

Quem administra a herança deixada pelo apresentador é Aparecida Liberato, irmã de Gugu. “Dona Aparecida administra 1 bilhão de reais. Imagine: você não está no testamento e tem uma caneta de 1 bilhão. É um absurdo de poder. Ela dá o destino que quiser para o dinheiro”, afirmou o advogado de Rose.(Por Léo Gregório)

Texto: Quem/Globo