Três homens tentaram matar a facadas o jovem Wellington Assis de Paula, 19, popularmente conhecido como “Gambá”, nesta quinta (11) no bairro Bom Pastor, em Poconé (a 104 km de Cuiabá). O homem é conhecido na cidade, com dezenas de passagens policiais.
Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio foi registrada por volta das 8h, quando três homens – identificados pelos apelidos Jobe, Gibi e Puro – entraram na casa de Gambá, que estava trancado em um dos quartos. Um dos suspeitos arrombou a porta e desferiu vários golpes de faca contra ele.
Já os outros dois suspeitos, que também estavam armados com facão, ficaram na porta dos fundos não permitindo que ninguém adentrasse a casa.
A mãe de Gambá acionou a Polícia Militar, mas o grupo fugiu rapidamente do local. A guarnição chegou a fazer buscas pela região, contudo ninguém foi encontrado.
Gambá foi transferido para um hospital da Baixada Cuiabana, e não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.
Crimes
Com apenas 19 anos de idade, Gambá já acumula mais de 30 passagens pela polícia. Em 2018, ele também alcançou recordes de prisões, 5 dias após ter sido colocado em liberdade da Cadeia Pública de Poconé. Voltou novamente a ser preso acusado de furtos no comércio.
Por RDNews