Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Ex-presidiário e líder de facção é morto na Capital com tiros na cabeça e no abdômen

Ex-presidiário considerado líder de uma facção criminosa identificado como Anderson Couto de Araújo, de 33 anos, porém, mais conhecido como “Brancão”, morreu na manhã desta sexta (12) após ser baleado na cabeça e no abdômen, no Bairro Novo Terceiro, em Cuiabá. O criminoso era acusado de ter mandado matar um ex-jogador de futebol no ano passado, na Capital.

Além de ser considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT), “Brancão” tinha diversas passagens criminais e havia saído há pouco tempo do presídio, onde cumpriu nove anos de condenação. O motivo da prisão não foi informado.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima foi abordado por criminosos na noite desta quinta (11). Vizinhos relataram que dois homens chegaram até a esquina da casa de Anderson e chamaram pelo seu apelido.

Ao sair para atender ao chamado, o ex-presidiário foi atingido com disparos de arma de fogo. Após o crime, os criminosos fugiram na sequência.

A vítima chegou a ser socorrido e levado até à Policlínica do Verdão, onde permaneceu internado até a manhã de hoje. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos na cabeça e no abdomên a vítima não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso. Até o momento os criminosos não foram presos.

 

Por RDNews

Sair da versão mobile