Um homem, que não teve identidade divulgada, foi morto pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na madrugada desta sexta (19), no bairro São Gonçalo, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento, quando um morador informou que, próximo do Colégio Rubens de Mendonça, havia um homem armado, vendendo droga.
De acordo com informações do Bope, ao ver a viatura, o suspeito teria corrido para dentro de uma casa. No imóvel, do lado de fora, os policiais solicitaram que ele se entregasse e viram também quando ele manuseava uma arma de fogo. Segundo a ocorrência, o suspeito teria apontado na direção dos agentes.
Devido à situação, um dos policiais realizou disparos na direção do suspeito que foi atingido. Durante o trajeto à unidade de saúde ele, estava com os sinais vitais, mas morreu no hospital.
Os policiais apreenderam a pistola que estava com a numeração raspada, com carregador e doze munições entre intactas e uma picotada. A ocorrência não cita se os policiais encontraram drogas com o suspeito.
Será instaurado procedimento junto a Polícia Judiciária Militar para apurar a atuação dos servidores na ocorrência. Contudo, a assessoria da PM informou que se trata de um procedimento padrão.
Por RDNews