Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Líder de grupo que tentou latrocínio e torturou PM é preso na Capital

Um rapaz de 18 anos, nome não divulgado, foi preso na tarde dessa quarta-feira (18) após ser identificado como participante e líder do grupo que tentou um latrocínio, roubo seguido de morte, contra um policial militar aposentado e sua esposa na manhã do dia 29 de maio, uma quarta-feira, em Várzea Grande.

O criminoso foi preso após as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG) identificar a autoria do crime e a delegada Elaine Fernandes da Silva representar na Justiça pela prisão do ladrão.

O pedido foi acatado pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande e cumprido no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, onde o bandido foi localizado e na delegacia reconhecido pelas vítimas que alegaram que nunca vão esquecer a grave ameaça que sofreram por parte do ladrão.

Na última terça-feira (16) um comparsa de 22 anos também foi preso por envolvimento na tentativa do latrocínio. Este, segundo a delegada, é recorrente na prática de crimes graves, com duas condenações por roubo e estava em liberdade com medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica, porém, havia rompido o dispositivo de monitoramento e estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada pela Justiça.

“Quando adolescente esteve internado diversas vezes. Ele é considerado de alta periculosidade, colocava fogo em colchões e agredia fisicamente agentes do sistema socioeducativo, durante o período em que esteve recolhido”, explicou Elaine Fernandes.

As diligências continuam para prender o terceiro bandido que participou da ação e ainda para identificar se existe envolvimento de mais comparsas no apoio do crime.

Entenda o caso

O casal foi abordado na garagem de casa na manhã do dia 29 de maio por três homens armados, que anunciaram o assalto, exigindo o carro, dinheiro e outros pertences.

Durante o roubo, os moradores foram ameaçados, com as armas de fogo apontadas para a cabeça. O policial aposentado foi agredido e torturado com vários golpes de coronhadas e teve lesões pelo corpo. Ainda para deixar as vítimas apavoradas, os criminosos fizeram diversos disparos de arma de fogo dentro da casa.

Logo que foi comunicada do crime, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações para apurar a tentativa de latrocínio, identificando o rapaz de 22 anos e o líder do bando de 18.

Os acusados foram conduzidos à delegacia, para as providências cabíveis, e posteriormente serão colocados à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile