Líder de quadrilha de assaltos e explosões a caixas eletrônicos é preso pela polícia

0
226

m foragido da Justiça, apontado como líder da quadrilha de assaltos e explosões a caixa eletrônicos na Baixada Cuiabana e a tentativa de roubo a uma mineradora na região do Coxipó, foi preso na tarde desta segunda (15), após denúncias levaram a Polícia Militar até seu esconderijo, no bairro Osmar Cabral em Cuiabá.

A ação de tentativa de roubo a mineradora, que pertence ao governador Mauro Mendes, terminou em troca de tiros com a Rotam, em 25 de maio, quando um subtenente foi baleado na perna, um dos suspeitos foi morto e outro perdeu o dedo. Todos foram presos na tarde do dia seguinte em Cuiabá.

Reprodução

foragido, explosoes banco Edmar Valverde da Costa

O foragido usava diversos nomes falsos para despistar a polícia. As identificações relacionadas pela PM são: Edimar Valverde da Costa, Edmar Valverdi da, José Luis Valverde da Costa, Mateus da Costa, Jose Luiz da Silva e Emerson Bezerra da Silva. A mais recente é de que ele se apresentava como Edmar Valverde da Costa.

Quando a Rotam chegou ao endereço do suspeito, ele tentou fugir. Mas os militares conseguiram abordá-lo. Em checagem no sistema de foragidos, os militares encontraram um mandado de prisão em aberto, expedida pela Justiça de Goiás. Ele foi detido e entregue a Gerência de Combate ao Crime Organizado, a GCCO, da Polícia Civil.

 

Por RDNews