Prefeito decreta toque de recolher a partir dessa quarta-feira em Sorriso

0
116

Seguindo as mesmas medidas adotadas por alguns municípios desde o início da pandemia, Sorriso, a 420 km de Cuiabá, dará início a um novo decreto de toque de recolher, restringindo a circulação de pessoas em vias públicas a partir dessa quarta-feira (17), entre 22h e 5h.

Depois de registrar a terceira morte por Covid-19 e também devido aos números de casos estarem cada vez mais crescentes, o prefeito Ari Lafin decidiu intensificar as fiscalizações.

Conforme o decreto, fica proibida a circulação de pessoas nas ruas de Sorriso durante o horário estabelecido, exceto para profissionais da saúde e segurança, além de pessoas que comprovem situações de urgência e emergência.

O prefeito disse também que quem for pego circulando nas ruas entre 22h e 5h poderá ser preso, caso descumpra as orientações de isolamento.

O secretário de Saúde do município, Luís Fábio Marchioro, afirmou que existe um relaxamento das medidas obrigatórias por parte dos moradores no período da noite e ressaltou que o isolamento nesse período deve ser respeitado para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O toque de recolher contará com ações de todas as forças de segurança, como as policias militar, civil e rodoviária federal, além do Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).