Uma quadrilha de Cuiabá foi presa pela Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) no centro de Cuiabá após ter aplicado golpes por telefone em vítimas de Mato Grosso do Sul e Cuiabá. Duas pessoas de Mato Grosso do Sul foram ameaçadas e depositaram R$ 156 mil na conta de um dos integrantes do grupo.
Foram capturadas seis pessoas, sendo dois menores. Eles foram localizados na quinta-feira (4). Dois boletins de ocorrência já haviam sido registrados em Mato Grosso do Sul contra a quadrilha que fazia ameaças por telefone para que as vítimas fizessem os depósitos.
Uma terceira vítima acionou a polícia, após ter sido obrigada a se encontrar com a quadrilha em uma lanchonete na avenida Getúlio Vargas. Os policiais militares encontraram um dos integrantes do grupo, que tentou quebrar o celular ao ver que seria abordado.
Os demais integrantes da quadrilha estavam em um Etios branco na praça Santos Dummont. No veículo foram encontrados mais celulares e um extrato de conta bancária com grande movimentação de valores.
Dos suspeitos, um dos menores já possui passagens por adulteração de veículo, receptação e ameaça. Dos adultos, um tem passagem criminal por dirigir sem habilitação e a mulher por estelionato.
Texto: Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD)