NA JUSTIÇA – Empresários entrarão com liminar contra Prefeitura para abertura de restaurantes

0
67

Na última quarta-feira (15), os empresários do setor de restaurantes, bares e lanchonetes realizaram em frente à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, um ato pacífico solicitando a mudança no decreto municipal que restringe o funcionamento dos estabelecimentos alimentícios no período noturno.

Após serem atendidos pelo Procurador Municipal, Heitor Marquezi e entregarem um relatório apontando o número de colaboradores e de fornecedores que estão sendo afetados com o decreto, foi repassado aos empresários que a situação seria analisada e que nesta sexta-feira (17) uma resposta seria repassada.

Em contato com a reportagem, os empresários informaram que o Prefeito Luiz Binotti, não reuniu o Comitê de enfrentamento ao Coronavírus e assim não acatou a reivindicação da classe. Conforme o decreto publicado na última segunda-feira (13), os bares, restaurantes e lanchonetes só poderão atender na forma de delivery, sem a venda de bebida alcoólica, até às 21h. O decreto segue até o dia 26 de julho.

Com a negativa do Poder Municipal, os empresários do setor irão entrarão com pedido de liminar na justiça solicitando o cancelamento do decreto. “Só estamos reivindicando para que possamos trabalhar, chega ser irônico essa situação, pois o comércio em geral está funcionando normalmente e o setor alimentício é o mais prejudicado desde que começou a pandemia” disseram os empresários durante a manifestação.

No relatório entregue à prefeitura os empresários solicitam por parte do poder público um embasamento técnico ou estudo científico que comprove que as medidas de redução de horário dos restaurantes e afins, além da proibição de venda de bebidas tem gerado algum impacto na redução no número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.