O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRMMT) divulgou que 278 médicos foram infectados pelo coronavírus, no Estado, desde o início da pandemia. Destes, sete morreram vítima da doença.
Dos médicos infectados, 97 estão em isolamento domiciliar, seis estão internados e 106 são considerados como recuperados.
Neste domingo (26) foi registrada a morte do ginecologista e obstetra, Moysés Nadaf Neto. Ele estava na Hospital Femina, em Cuiabá e respirava com a ajuda de aparelhos.
No sábado (25) foi registrada a norte d médico neurologista Clodoaldo Pirani Júnior, de 47 anos. Dr. Clodoaldo, como era conhecido, estava internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças. Ele atuava na linha de frente no combate ao novo coronavírus, era responsável pela UTI do Hospital Milton Morbeck (pronto-socorro do município) e também atuava no hospital onde faleceu.
Entidade também informou as mortes os médicos: Walter Tapias Tetilla, Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.
Reprodução
Por Repórter MT