Uma ocorrência de aglomeração de pessoas terminou em tragédia na madrugada deste domingo (19) no bairro Tropical Ville, em Cuiabá.
Segundo informações, ao “fechar” a festa, os policiais foram rechaçados pelo dono da casa Paulo Henrique Rodrigues Costa, conhecido como “Pateta”. Por ser sua residência os policiais precisariam de mandado judicial para adentrar porta a dentro.
De acordo com as informações, policiais e fiscais da prefeitura de Cuiabá receberam a informação de que estava havendo uma festa na região e resolveram checar, já que decreto municipal proíbe realização de eventos até dentro de residências particulares. Ao chegar no local, os policiais identificaram que haviam diversas pessoas no local em clima de festa, eram jovens moradores do bairro que reuniram na casa de Paulo Henrique.
Temendo violência policial, o Paulo Henrique, subiu até telhado da casa, de maneira um tanto desesperada para se proteger . Os policiais subiram até o local, e segundo a versão polícia o rapaz estava armando.
Os policiais reagiram com desproporcional violência e mataram Paulo Henrique sem dar chances de mínima reação, pois o rapaz assassinado não disparou um tiro. As balas desferidas contra o proprietário da casa, atingiram órgãos vitais, e o rapaz morreu na hora.
O corpo dele foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, Paulo Henrique, tem apelido de “Pateta” , e era um bandido conhecido. De qualquer forma não se justifica a reação desproporcional da polícia, matando o rapaz sem este ao menos ter disparado um tiro. Lamentável.
Por Pagina do Estado