Operação das Forças de Segurança em Lucas do Rio Verde-MT, com apoio do Grupo de Operações de Combate ao Crime Organizado – GCCO- iniciada na última segunda-feira (06), cumpriu nove mandados de busca e apreensão, cujos alvos são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município.
Os principais alvos, de acordo com as investigações, são criminosos da alta cúpula do tráfico, os chamados ‘barões’ do tráfico. A operação contou com a participação do Ministério Público.
De acordo com o delegado Daniel Santos Neri, o principal distribuidor de drogas para Lucas do Rio Verde e cidades circunvizinhas foi preso em Cuiabá-MT. A partir dele, foi possível chegar aos demais membros da associação criminosa que revendia o entorpecente.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (08), os representantes das forças de segurança explicaram sobre a operação. Participaram da coletiva os delegados da Polícia Civil Marcello Maidame e Daniel Santos Nery; o comandante da Polícia Militar (13ª Batalhão) Coronel PM Fábio Mota e o Promotor de Justiça Osvaldo Moleiro.
Por Cenário MT