O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), confirmou que irá visitar Mato Grosso em agosto deste ano. A informação foi divulgada pelo prefeito de Nova Ubiratã (477 quilômetros de Cuiabá), Valdenir José dos Santos, que será um dos municípios visitados.
Além de Nova Ubiratã, Bolsonaro também deverá visitar Sorriso e Sinop. Na primeira cidade, o presidente participará da entrega de 250 títulos definitivos de terras da reforma agrária.
Também está prevista a participação do presidente na inauguração de uma usina de etanol de milho e no lançamento nacional da colheita de algodão.
“A vinda do presidente vem para coroar os esforços da Administração Municipal no processo de regularização e na melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 950 famílias de pequenos produtores rurais”, disse o prefeito Valdenir em suas redes sociais.
Vale lembrar que Mato Grosso foi considerado pela o epicentro do novo coronavírus no país. Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) dobrou em nove dias no estado de Mato Grosso. Este foi o menor tempo em todo o Brasil. Na média, o estado demora 13,2 dias, desde o início da pandemia, para que os óbitos dobrem (a média do Brasil é de 9,45 dias).
Por Olhar Direto