Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Lockdown assombra novamente Lucas do Rio Verde

A falta de consciência, de planejamento e de ações mais rápidas e rígidas para combater o novo Coronavírus em Lucas do Rio Verde, podem levar o município a um fechamento total da cidade (lockdown).

De acordo com apontamento da Secretaria de Saúde do Estado, a cidade luverdense já é considerada de risco alto de contaminação a algumas semanas.

Na última live, realizada na segunda-feira (13), o prefeito Luiz Binotti diz que as ações estão sendo realizadas, mas que os resultados não têm sido os esperados, diante do aumento dos casos registrados. “O resultado não foi bom, porque se não teria diminuído os casos”, lamentou o gestor, citando que Mato Grosso tem sido, atualmente, o epicentro de contaminação de Covid-19, o que levou a administração a proibir a comercialização de bebidas alcoólicas por duas semanas e estuda a possibilidade de fechamento.

Na semana passada o prefeito confirmou que testou positivo para Covid, assim como o diretor de desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, o procurador Heitor Marquezi e nessa semana o secretário de Saúde, Rafael Bespalez confirmou a contaminação.

Na Câmara de Vereadores também já teve confirmados a Vereadora Márcia Peliciolli (Republicanos) e  uma assessora, tendo também no mínimo 2 com suspeitas que estão afastados até a saída do resultado. O Presidente Dirceu Cosma, no dia de ontem (14/07), forneceu teste para todos os funcionários, em uma tentativa de saber a real situação de saúde de todos os colaboradores.

Desde o início da pandemia, vereadores e sociedade civil tem solicitado ações mais rigorosas como barreira sanitária, a realização de mais testes e uma fiscalização mais rígida aos pacientes que testaram positivos, porém o número crescente de mortes e de pessoas infectadas podem levar o município e fechar todo o comércio e indústrias por tempo indeterminado, causando grandes prejuízos econômicos a cidade.

Porém, vale lembrar que a responsabilidade do isolamento, distanciamento e cuidados com o combate ao coronavírus é de todos.

 

Sair da versão mobile