A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira (22), por uma equipe do Conselho Tutelar para atender uma ocorrência de maus tratos contra uma criança de dois anos, em Rondonópolis-MT.
O padrasto de 23 anos e a mãe da criança de 25 anos foram presos e conduzidos para 1ª Delegacia de Polícia por maus-tratos.
Conforme as informações, o Conselho Tutelar foi acionado por enfermeiros do Hospital Regional, após a criança ter dado entrada na unidade pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a conselheira tutelar, Josiane Gentil, o casal disse a equipe médica que a vítima tinha se engasgado. Porém, existiam marcas de mordidas e queimaduras pelo corpo da criança.
“Em todos esses anos que estou no Tutelar, nunca tinha visto uma criança tão machucada em toda a minha vida. Ela tem marcas por todo o corpo, o médico disse também que provavelmente ela esteja com costelas quebradas, traumatismo craniano e desnutrição gravíssima. É muita maldada”, disse Josiane.
A criança foi encaminhada para a UTI da Santa Casa.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, o casal afirmou estar em Rondonópolis há menos de três meses e negou ter maltratado a criança.
Fonte: Nortão Noticia