Cerca de 50 pessoas que se reuniam em uma casa no bairro São Matheus em Várzea Grande foram orientadas a retornaram para casa após a PM receber denúncia de aglomeração no local e interferir. A festa era promovida por uma enfermeira que comemorava o aniversário da afilhada, com amigos e familiares, mas acabou tendo que cancelar em virtude das determinações em prevenção ao Covid-19.
A ocorrência foi atendida pelas equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Segundo os militares, a mulher hesitou em finalizar o evento, teria dito inclusive que não esperava que tantas pessoas aparecessem em sua casa.
Ela foi alertada quanto aos decretos, municipal e estadual, que autoriza a intervenção das forças de segurança contra aglomerações, ainda que em área particular. A enfermeira e outras duas pessoas que se responsabilizaram pela festa foram autuadas em flagrante.
Os convidados por fim tiveram que retornar para casa. Cinco pessoas, foram encaminhadas à Delegacia para esclarecimento.
Informações apuradas no local apontam que a mulher é funcionária de um hospital da rede pública na Capital. O fato foi registrado no domingo (12) à noite.
Por RDNews