Desde ontem (13), iniciou-se o atendimento 24h no Hospital de Campanha de Sorriso (HC). A mudança tem como objetivo atender à demanda nesse período crítico da pandemia. Antes, o HC funcionava até meia-noite.
“Estamos ampliando esse período de atendimento para que todos possam ser atendidos, passar pelo médico e ver a necessidade ou não do tratamento com o kit Covid-19 que já é disponibilizado dentro do hospital”, explicou o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro.
O Hospital de Campanha atende, em média, 200 pessoas diariamente, com quatro equipes em cada turno. No período diurno são 4 médicos, 3 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem fazem os atendimentos.
Já no período noturno são 4 médicos e 3 enfermeiros, e 5 técnicos até a meia-noite. A das 0h, duas equipes médicas fazem os atendimentos até às 7h.
“Devem procurar atendimentos pessoas com sintomas da Covid-19, independente do nível que a doença esteja, leve ou moderado, procurem o Hospital de Campanha,”, explicou o coordenador da Atenção especializada, Matheus Freiria.
Além do atendimento ambulatorial, o HC está com dez pacientes internados e que recebem acompanhamento médico 24 horas.
Na manhã de ontem (14), os dois primeiros pacientes que ficaram internados no Hospital de Campanha em tratamento da Covid -19 receberam alta.
Por Portal Sorriso com Decom