Nesta segunda–feira (13.07) a Polícia Militar conduziu à delegacia uma mulher de 28 anos por uso ilícito de drogas e por maltratar os três filhos, um bebê de nove meses e duas crianças com 06 e 04 anos de idade. Os policiais constataram que as vítimas moram em condições precárias e insalubres e que a suspeita fazia uso de entorpecentes e programas sexuais na residência.
Por volta das 2h30 da manhã, policiais militares foram acionados via 190 para ir até a residência checar uma denúncia de que três crianças moravam com a mãe em um local insalubre e que fazia uso de drogas.
A equipe da PM foi até a residência denunciada e encontrou a suspeita na porta do imóvel na companhia de dois usuários de drogas. Os policiais pediram a mulher para entrar na casa e verificar as condições dos filhos dela. Ao fazerem a checagem, os militares se depararam com um cenário deplorável de muita sujeira, lixo acumulado como latinhas cerveja e mau cheiro. As três crianças foram encontradas em colchões com lençóis sujos.
Na casa, a PM verificou que na moradia não havia banheiro, apenas um local no quintal para fazer as necessidades fisiológicas. Duas porções de cocaína e um cigarro de maconha foram encontrados na residência. A suspeita contou que é usuária de drogas e que as duas porções de entorpecentes ela recebeu como pagamento de um programa sexual que havia feito.
O Conselho Tutelar foi acionado para ir até a casa e prestar assistências as três crianças, que ficaram sob a guarda da avó. A mulher foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.